Fones: (83) 3258-1288
09:00 as 13:00 e 14:00 até as 17:30
Avenida Presidente Afonso Pena, 1312, Loja 2 Bessa
Cep. 58035-030, João Pessoa - PB


CEARENCE PRO: (Parte 2)




BATERIAS FINAIS
A cearense Yanca Costa (15 anos) sagrou-se campeã na categoria feminina, liderando a bateria final do começo ao fim. Yanca, local de Icaraí (CE), começou a surfar com 4 anos de idade com acompanhamento de seu pai e é uma das promessas do surfe cearense.

“O campeonato foi muito irado! Eu vinha treinando bastante pra ter uma série de resultados bons, o ano começou muito bem e pretendo terminar melhor ainda”, declarou Yanca Costa, já com planos de correr o Pro Junior em 2015 e se classificar pro QS. 

Com a maré secando, o mar melhorou de condição e foram disputadas as finais Sênior, Grand Kahuna, Longboard, Open e Profissional. Quem levou a primeira colocação na Sênior foi o cearense Isaías Silva, somando uma das notas mais altas da competição. Já o primeiro lugar da Grand Kahuna ficou com Odalto Castro, o primeiro sufista brasileiro retratado na capa de uma revista internacional – a Surfing Magazine - na década de 80 em Pipeline, no Hawaii. O clássico surfe dos longboarders consagrou Geraldo Lemos (CE) na primeira colocação, com nose rides e batidas consistentes. E na Open, foi a vez de Emanuel de Souza, surfista da praia de Miami (RN), pentacampeão nordestino, que se emocionou com o título. 

“Eu quero agradecer a Deus. Estou muito feliz que deu tudo certo. Desde 97 que eu vivo de surfe, esse é o meu trabalho e quando a gente nasce com o dom, ninguém tira”, agradeceu Emanoel.  

A categoria Profissional levantou a torcida nas areias do Futuro, e numa final apertada e emocionante, quem faturou a primeira colocação foi o paraibano Eliventon Santos. "A Rota do Mar está de parabéns por esse grande evento. Não foi fácil ganhar desses grandes atletas. Estou muito feliz", finalizou emocionado o grande campeão da categoria Pro.  

Para Armando Diniz, produtor do evento e consultor de marketing da Rota do Mar que já carrega 30 anos de experiência em campeonatos de surfe, esse é um momento de consistência do surfe no Brasil e o saldo do evento é positivo: “A Rota do Mar está trabalhando no meio do surf, na base do surf – que é a competição. Um esporte para crescer, ele precisa de base e aqui é a base, é onde se constroem os futuros atletas do WCT e talvez aqui na praia a gente esteja assistindo de camarote o nascimento de mais um grande atleta”. 

RESULTADOS 

Infantil

1º Cauã Costa-CE
2º Jurgen Marinho-RN
3º Herbert Ribeiro
4º Fabrício Rocha-RN 

Iniciante

1º Marcelo Santos-CE
2º Cauã Costa-CE
3º Lucas Bezerra-CE
4º Jurgen Marinho-RN 

Mirim

1º Raoni Ribeiro-CE
2º Alexandre Camargo-CE
3º Geovanny Alves-RN
4º Thiago Eduardo-CE 

Junior

1º Mathias Ramos-CE
2º Felix Junior-CE
3º Davi Sobrinho-CE
4º Matheus Ramos-CE 

Feminino

1º Yanca Costa-CE
2º Yanka Santos-CE
3º Juliana Souza-CE
4º Larissa Santos-CE 

Senior

1º Isaías Silva-CE
2º Rogério Dantas-CE
3º Tom da Pipa-RN
4º Emanuel de Souza-RN 

Grand Kahuna

1° Odalto Castro-CE
2° Marco Leleu-RN
3º Salú-CE
4º Fernando Duarte-RN 

Longboard

1° Geraldo Lemos-CE
2° Marcelo Bibita-CE
3° Nelino Costa-RN
4° Paulo Pacheco-CE 

Open

1° Emanuel de Souza-RN
2° Elivelton Santos-PB
3° Rafael Joaquim-RN
4° Thomas Demétrio-CE 

Pro

1° Elivelton Santos-PB
2° Artur Silva-CE
3° Michel Roque-CE
4° Adilton Mariano-CE
 
 
 
 
Fonte: Waves
#